Escola Secundária Vitorino Nemésio (Praia da Vitória)
Escalão: 2.º escalão (3.º ciclo)
Idade(s) do(s) aluno(s):
13-14 anos
Desenho final:
Local onde está afixado:
Fases de desenvolvimento do trabalho:
Memória descritiva:
A equipa é constituída por cinco alunos do 7ºB: Inês Mota, Matilde Pereira, Margarida Pereira, Rodrigo Toste e Samuel Meneses. Cada um deles contribuiu para realizar o nosso jogo “Respira Fundo”. As tarefas foram divididas da seguinte forma:
Inês- Realizar a memória descritiva, pintar e fazer desenhos na roleta, trazer o tapete de Twister;
Matilde- Imprimir e plastificar as regras do jogo, pintar e fazer os desenhos na roleta, trazer materiais e a roleta do Twister;
Margarida- Tirar as fotos, produzir a frente e o verso da caixa do jogo, citação de ideias;
Rodrigo- Trazer materiais, pintar e fazer desenhos no tapete de Twister, produzir a frente e o verso da caixa do jogo;
Samuel- Apoio criativo e testar o jogo.
Para executar o jogo usámos materiais como tintas, caneta posca branca, cartolina e x-ato. Também usámos utensílios como pincéis, régua, tesouras, entre outros. E seguimos o seguinte plano:
1-Começámos por pintar o tapete e mais tarde fizemos os desenhos;
2-De seguida, fizemos as regras e as plastificamos;
3-Pintámos a roleta e realizamos a caixa do jogo;
4- Por fim, testámos o jogo e produzimos a memória descritiva.