Escola Básica e Secundária Amélia Rey Colaço

Município: Oeiras

Informação
Agrupamento:

Escolas de Santa Catarina, Oeiras

Grau de ensino:

3º Ciclo
Secundário

Tipo de Escola:

Pública

Localização
Distrito: Lisboa
Concelho: Oeiras

Morada:
R. Manuel Ferreira,
2799-550 Linda-a-Velha

Telefone:
214146240

Localização GPS: 38.706162, -9.242514

Breve descrição

Este é o segundo ano em que a Escola Secundária Amélia Rey Colaço faz parte do Programa Eco-Escolas. No final do ano letivo passado fomos galardoados com a bandeira verde, e este ano letivo içamos, bem alto e orgulhosamente, a nossa bandeira, assumindo o compromisso de dar continuidade a este projeto.

Histórico de participação e Galardão Eco-Escolas
  1. 1996-1997
  2. 1997-1998
  3. 1998-1999
  4. 1999-2000
  5. 2000-2001
  6. 2001-2002
  7. 2002-2003
  8. 2003-2004
  9. 2004-2005
  10. 2005-2006
  11. 2006-2007
  12. 2007-2008
  13. 2008-2009
  14. 2009-2010
  15. 2010-2011
  16. 2011-2012
  17. 2012-2013
  18. 2013-2014
  19. 2014-2015
  20. 2015-2016
  21. 2016-2017

    2016-2017

    galardoada

  22. 2017-2018

    2017-2018

    galardoada

  23. 2018-2019

    2018-2019

    galardoada

  24. 2019-2020

    2019-2020

    galardoada

  25. 2020-2021

    2020-2021

    galardoada

  26. 2021-2022

    2021-2022

    galardoada

  27. 2022-2023

    2022-2023

    galardoada

  28. 2023-2024

    2023-2024

    galardoada

  29. 2024-2025

    2024-2025

    inscrita

Galeria de Imagens

Sobre o Programa e atividades Eco-Escolas

Como escola, temos vontade de melhorar, ainda mais, o nosso desempenho ambiental, envolvendo os alunos nos processos de decisão e implementação do programa, em qualquer das suas fases.

Para este ano letivo de 2023/2024, a nossa escola tem como principais objetivos:
– Assegurar que os sete passos do programa Eco-Escolas sejam adoptados planeando a sua implementação;
– Assegurar a participação ativa dos alunos no processo de decisão do Programa;
– Assegurar que as opiniões da toda a comunidade escolar são tidas em consideração e, sempre que possível, postas em prática;
– Estabelecer ligação com a estrutura de gestão da escola e com a comunidade local;
– Assegurar a continuidade do Programa;
– Contribuir para a promoção do exercício de uma cidadania mais consciente e mais participativa em torno de questões ambientais;
– Criar condições para sensibilizar a comunidade educativa para a adoção de estratégias promotoras de um desenvolvimento sustentável;
– Identificar problemas ambientais com vista a uma intervenção eficiente na preservação da natureza;
– Realizar atividades no âmbito dos temas-base e de Trabalhar os temas do ano 2023-24.