
Informação
Escolas de Santa Catarina, Oeiras
3º Ciclo
Secundário
Pública
Localização
Morada:
R. Manuel Ferreira,
2799-550 Linda-a-Velha                    
Telefone:
214146240                        
Breve descrição
Este é o segundo ano em que a Escola Secundária Amélia Rey Colaço faz parte do Programa Eco-Escolas. No final do ano letivo passado fomos galardoados com a bandeira verde, e este ano letivo içamos, bem alto e orgulhosamente, a nossa bandeira, assumindo o compromisso de dar continuidade a este projeto.
Histórico de participação e Galardão Eco-Escolas
- 1996-1997
 - 1997-1998
 - 1998-1999
 - 1999-2000
 - 2000-2001
 - 2001-2002
 - 2002-2003
 - 2003-2004
 - 2004-2005
 - 2005-2006
 - 2006-2007
 - 2007-2008
 - 2008-2009
 - 2009-2010
 - 2010-2011
 - 2011-2012
 - 2012-2013
 - 2013-2014
 - 2014-2015
 - 2015-2016
 - 2016-2017
2016-2017
galardoada
 - 2017-2018
2017-2018
galardoada
 - 2018-2019
2018-2019
galardoada
 - 2019-2020
2019-2020
galardoada
 - 2020-2021
2020-2021
galardoada
 - 2021-2022
2021-2022
galardoada
 - 2022-2023
2022-2023
galardoada
 - 2023-2024
2023-2024
galardoada
 - 2024-2025
2024-2025
galardoada
 - 2025-2026
 
Galeria de Imagens
Sobre o Programa e atividades Eco-Escolas
Como escola, temos vontade de melhorar, ainda mais, o nosso desempenho ambiental, envolvendo os alunos nos processos de decisão e implementação do programa, em qualquer das suas fases.
Para este ano letivo de 2025/2026, a nossa escola tem como principais objetivos: 
– Assegurar que os sete passos do programa Eco Escolas sejam adoptados planeando a sua implementação;
– Assegurar a participação ativa dos alunos no processo de decisão do Programa;
– Assegurar que as opiniões da toda a comunidade escolar são tidas em consideração e, sempre que possível, postas em prática;
– Estabelecer ligação com a estrutura de gestão da escola e com a comunidade local;
– Assegurar a continuidade do Programa;
– Contribuir para a promoção do exercício de uma cidadania mais consciente e mais participativa em torno de questões ambientais;
– Criar condições para sensibilizar a comunidade educativa para a adoção de estratégias promotoras de um desenvolvimento sustentável; 
– Identificar problemas ambientais com vista a uma intervenção eficiente na preservação da natureza;
– Realizar atividades no âmbito dos temas base e de trabalhar outros temas do ano 2025-26.                
                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    