Campanha “Juntos pela Floresta” | “Do CO2 ao O2”

O objetivo é a realização de uma campanha que, alertando para a questão das alterações climáticas, incida sobre a importância de cuidar da floresta e proteger as espécies autóctones podendo ou não tratar a problemática dos incêndios.

Prémios para os melhores trabalhos em cada modalidade (equipamento digital).

Os produtos da campanha podem ser apresentados sob a forma de:
1) cartaz;
2) foto campanha;
3) mini vídeo campanha;
4) fotorreportagem;
5) videorreportagem.

 

MODALIDADES:

MODALIDADE 1 | Cartaz de compromissos
Cartaz contendo diversas mensagens, informações, sugestões ou compromissos. Código de conduta
Formato vertical, bidimensional.
Tamanho A2 ou dimensões de uma cartolina
6 a 12 frases

MODALIDADE 2 | Foto campanha
O objetivo é o de transmitir uma mensagem objetiva recorrendo a uma fotografia experimental / criativa que pode ou não ser previamente preparada/composta.

MODALIDADE 3 | Mini vídeo campanha

Vídeo “tipo anúncio publicitário” que visa passar uma mensagem objetiva
Duração máxima de 30s

MODALIDADE 4 | Fotorreportagem
Reportagem fotográfica  sobre um problema ou uma boa prática relativos à floresta.
Visa “contar uma história”, relatar uma situação. Pode ter entre 1 e 6 fotografias (legendadas) Deve ser acompanhada de uma memória descritiva  até 150 palavras

MODALIDADE 5 | Videorreportagem
Reportagem em formato vídeo sobre um problema ou uma boa prática relativos à floresta.
Visa “contar uma história”, relatar uma situação, dando a conhecer diversas preservativas.
Duração máxima de 3 minutos.