Professores Eco-Escolas de todo o mundo criam planos de aulas para ações positivas.
Durante o ano letivo de 2018-2019, a Coordenação Internacional Eco-Escolas, programa da FEE (Foundation for Environmental Education), desafiou todos os professores coordenadores Eco-Escolas a desenvolver planos de aula que promovessem uma pedagogia orientada para ações positivas (“Handprint”) e que, ao mesmo tempo, contribuíssem diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Aceitaram o desafio professores dos diferentes países que trabalham a metodologia do Eco-Escolas e, entre as várias participações, foram destacados 7 planos de aulas. Dos professores portugueses que submeteram propostas, três viram os seus trabalhos selecionados pela Coordenação Internacional e vão ser divulgados na Boletim Eco-Escolas Internacional.
Os sete planos de aula selecionados:
- Helena Rego – Portugal
- Habibah Ismail, Linda Soh, Nur Adilah Mohamad Abu Bakar – Singapore
- Margaret Rosenberg – South Africa
- Anis Amouri – Tunisia
- Natália Marisa Senra da Costa – Portugal
- Ana Vučinić – Montenegro
- Sandrina Silva Martins – Portugal
Felicitamos, especialmente, a professora Helena Rego, do Agrupamento de Escolas D. Sancho I, que foi convidada para estar presente na Reunião de Operadores Nacionais Eco-Escolas, onde apresentou o trabalho e ainda teve a oportunidade de participar neste encontro global de três dias, que decorreu em Novembro, na Holanda e tem como objetivo reunir os diferentes coordenadores nacionais do programa Eco-Escolas.
Mais informações aqui