Parceiro em Destaque: Jerónimo Martins

O Projeto Alimentação Saudável e Sustentável (ASS), é apoiado pelo 4º ano consecutivo pela Jerónimo Martins. Concretiza-se através de um conjunto de desafios, que pretende motivar as crianças, jovens, professores e família para um maior conhecimento acerca das questões que se relacionam com a alimentação saudável e sustentável, de forma a que estes se tornem recetivos à introdução de mudanças de hábitos no dia-a-dia.

Neste ano letivo, tendo sido 2021 declarado pela ONU como o ano internacional das “Frutas e Legumes”, gostaríamos de alavancar as atividades do Projeto a esta temática e, tratando-se de dois assuntos que se completam, também à Dieta Mediterrânica.

Em 2019/20, o projeto teve o maior número de desafios lançados e a maior adesão por parte das Escolas, contando com mais de 700 trabalhos recebidos.

Assim, pretende-se que o ano letivo 2020/2021, trabalhando os temas de “frutas e legumes” relacionados com a dieta mediterrânica ,que o projeto continue com o sucesso da sua última edição.

Veja Aqui o Testemunho da Jerónimo Martins sobre o Programa Eco-Escolas: