Inserido no projeto “O ar que eu respiro”, a Associação Bandeira Azul da Europa irá dinamizar um workshop sobre a temática “O ar que eu respiro…no interior”, sendo Marta Almeida a formadora desta ação.
Marta Almeida |
.
Data: 22 de fevereiro às 10:00
Duração: Cerca de 1h00
A quem se destina: professores e encarregados de educação
Inscrições: até 19 de fevereiro
Tópicos a abordar na sessão:
– Importância da qualidade do ar interior.
– Principais poluentes e atividades que afetam a qualidade do ar interior
– O que podemos fazer para melhorar a qualidade do ar nas nossas casas, escolas e cidades.
Tópicos d..
Atualmente, dada a situação pandémica que vivemos, para além da preocupação com a crescente poluição atmosférica, a qual foi recentemente abordada no workshop “O ar que eu respiro”, as pessoas têm despertado para a importância da manutenção da qualidade do ar interior.
Nos ambientes interiores, como as nossas casas, onde a sociedade passa agora mais tempo, a ocupação humana, a deficiente ventilação e renovação do ar, bem como as fontes associadas a materiais de construção, de revestimento e de mobiliário, são alguns dos contributos para que, tanto o número de poluentes como a sua concentração sejam, em geral, muito mais elevados do que no ar exterior.
Na sequência do confinamento que atualmente se impõe, que leva a que as pessoas se encontrem um maior número de horas em espaços fechados, torna-se imperativa a necessidade de prevenção dos problemas de qualidade do ar interior.
.
Após inscrição iremos enviar indicações de como participar na sessão.