Constrói o teu Ecoponto Amarelo e Recicla

A nova atividade “Constrói o teu Ecoponto Amarelo e Recicla” surge no âmbito de uma parceria com a Tetrapak e a Compal, onde as escolas são desafiadas a construir Ecopontos Amarelos com cartão, utilizando algumas embalagens da Tetra Pak da Marca Compal com o selo FSC. Podem ser utilizados materiais complementares como colas, tintas, cordéis, arame e outros (preferencialmente reutilizados).

Cada escola pode submeter na plataforma Eco-Escolas, até 3 Ecopontos Amarelos, com uma altura mínima de 40 cm. No caso de participarem com 3 trabalhos, estes têm de ser diferentes entre si , nomeadamente na forma. Devem também pensar numa frase que apele ao correto encaminhamento e separação de embalagens.

Neste desafio podem participar todas as escolas da rede Eco-Escolas de todos os graus de ensino, divididas em 2 escalões:

• escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
  • escalão 2: escolas a partir do 2º ciclo (inclusive)

Serão premiadas no total, 6 escolas (3 em cada escalão) que receberão um prémio no valor de 250€ cada, que deverão ser aplicados em materiais para tornar a escola mais sustentável.

As inscrições decorrem até 31 de março e a submissão dos trabalhos até 30 de maio.

Para consultar o regulamento sobre a atividade, clique aqui