Redbridge International School – Campo de Ourique

Município: Lisboa

Informação
Grau de ensino:

Jardim de Infância
1º Ciclo
2º Ciclo
3º Ciclo

Tipo de Escola:

Privada

Localização
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa

Morada:
Rua Francisco Metrass, 97
1350-141 Lisboa

Telefone:
210522550

Localização GPS: 38.719267, -9.166560

Breve descrição

A Redbridge International School é uma escola direcionada para uma aprendizagem holística, equilibrada e que pretende desenvolver atitudes-chave e competências transversais para ajudar os alunos a alcançar o domínio dos conhecimentos académicos através de um ensino contextualizado e de uma aprendizagem linguística imersiva.

Histórico de participação e Galardão Eco-Escolas
  1. 1996-1997
  2. 1997-1998
  3. 1998-1999
  4. 1999-2000
  5. 2000-2001
  6. 2001-2002
  7. 2002-2003
  8. 2003-2004
  9. 2004-2005
  10. 2005-2006
  11. 2006-2007
  12. 2007-2008
  13. 2008-2009
  14. 2009-2010
  15. 2010-2011
  16. 2011-2012
  17. 2012-2013
  18. 2013-2014
  19. 2014-2015
  20. 2015-2016
  21. 2016-2017
  22. 2017-2018
  23. 2018-2019
  24. 2019-2020
  25. 2020-2021
  26. 2021-2022
  27. 2022-2023

    2022-2023

    inscrita

  28. 2023-2024

    2023-2024

    galardoada

  29. 2024-2025

    2024-2025

    inscrita

Galeria de Imagens

Sobre o Programa e atividades Eco-Escolas

A Redbridge International School oferece uma abordagem equilibrada de aprendizagem e desenvolve atitudes-chave e competências transversais que permitam os alunos a alcançar o domínio académico e a tornarem-se agentes de mudanças positivas para a sociedade.

O caminho da sustentabilidade é inerente à filosofia da escola, e os seus princípios são aplicados sistematicamente, numa lógica de melhoria contínua, envolvendo toda a comunidade.

Com base na auditoria ambiental, a Redbridge definiu os seguintes objetivos no âmbito do Programa Eco-escolas 2023/2024:
– Contribuir para a literacia dos alunos em matéria de separação e tratamento de resíduos
– Melhorar o nível de separação do lixo e aumentar a taxa de reutilização de resíduos, exemplificando a economia circular
– Sensibilizar para consumos responsáveis de água e energia dentro e fora da escola
– Diminuir o desperdício alimentar na cantina, enaltecendo as escolhas saudáveis refletidas nos nossos menus
– Testar a possibilidade de ter uma horta, com frutos, legumes e mais ervas aromáticas
– Sensibilizar para o ruído na cantina
– Entender melhor o ciclo urbano da água, relacionando-o com as limpezas de praia e com o impacto da ação humana
– Participar em ações de promoção florestal, aprofundar o conhecimento de espécies endémicas e invasoras dentro e fora do contexto da sala de aula, e contribuir ativamente para o crescimento de uma floresta nativa (animais e plantas)
– Iniciar um projeto de boleias partilhadas para diminuir o número de carros
– Comunicar a sustentabilidade como um dos valores inequívocos da escola