Informação
Jardim de Infância
1º Ciclo
2º Ciclo
3º Ciclo
Privada
Localização
Morada:
Rua Francisco Metrass, 97
1350-141 Lisboa
Telefone:
210522550
Breve descrição
A Redbridge International School é uma escola direcionada para uma aprendizagem holística, equilibrada e que pretende desenvolver atitudes-chave e competências transversais para ajudar os alunos a alcançar o domínio dos conhecimentos académicos através de um ensino contextualizado e de uma aprendizagem linguística imersiva.
Histórico de participação e Galardão Eco-Escolas
- 1996-1997
- 1997-1998
- 1998-1999
- 1999-2000
- 2000-2001
- 2001-2002
- 2002-2003
- 2003-2004
- 2004-2005
- 2005-2006
- 2006-2007
- 2007-2008
- 2008-2009
- 2009-2010
- 2010-2011
- 2011-2012
- 2012-2013
- 2013-2014
- 2014-2015
- 2015-2016
- 2016-2017
- 2017-2018
- 2018-2019
- 2019-2020
- 2020-2021
- 2021-2022
- 2022-2023
2022-2023
inscrita
- 2023-2024
2023-2024
galardoada
- 2024-2025
2024-2025
inscrita
Galeria de Imagens
Sobre o Programa e atividades Eco-Escolas
A Redbridge International School oferece uma abordagem equilibrada de aprendizagem e desenvolve atitudes-chave e competências transversais que permitam os alunos a alcançar o domínio académico e a tornarem-se agentes de mudanças positivas para a sociedade.
O caminho da sustentabilidade é inerente à filosofia da escola, e os seus princípios são aplicados sistematicamente, numa lógica de melhoria contínua, envolvendo toda a comunidade.
Com base na auditoria ambiental, a Redbridge definiu os seguintes objetivos no âmbito do Programa Eco-escolas 2023/2024:
– Contribuir para a literacia dos alunos em matéria de separação e tratamento de resíduos
– Melhorar o nível de separação do lixo e aumentar a taxa de reutilização de resíduos, exemplificando a economia circular
– Sensibilizar para consumos responsáveis de água e energia dentro e fora da escola
– Diminuir o desperdício alimentar na cantina, enaltecendo as escolhas saudáveis refletidas nos nossos menus
– Testar a possibilidade de ter uma horta, com frutos, legumes e mais ervas aromáticas
– Sensibilizar para o ruído na cantina
– Entender melhor o ciclo urbano da água, relacionando-o com as limpezas de praia e com o impacto da ação humana
– Participar em ações de promoção florestal, aprofundar o conhecimento de espécies endémicas e invasoras dentro e fora do contexto da sala de aula, e contribuir ativamente para o crescimento de uma floresta nativa (animais e plantas)
– Iniciar um projeto de boleias partilhadas para diminuir o número de carros
– Comunicar a sustentabilidade como um dos valores inequívocos da escola