Geração Depositrão 15 | Resultados da Atividade de Recolha

Já são conhecidos os resultados da Atividade de Recolha da Geração Depositrão 15 que decorreu na edição de 2022-2023. Participaram nesta atividade 515 Eco-Escolas, que contribuíram para a recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos em todo o país nas 3 categorias:

1. Peso Absoluto (ver AQUI)
  2. Peso Per Capita (ver AQUI)
  3. Peso por Categoria de Resíduos Perigosos (ver AQUI)

Destacamos a escola EB 2,3/S da Calheta da R.A. dos Açores, que recolheu o maior peso de resíduos a nível nacional, com mais de 22 toneladas, na categoria de Peso Absoluto:

Na Categoria de Resíduos Perigosos, aforam premiadas 3 escolas em casa uma das categorias:

Todas as escolas e entidades geminadas receberão contrapartidas pelos resíduos recolhidos:

• Até 1 tonelada de REEE = 50€
  • Mais de 1 tonelada de REEE = 80€
  • Por cada Kg de RP&A = 0.50€

Serão também atribuídos prémios, nas seguintes categorias:

• Peso absoluto e Peso recolhido per capita;
  • Professor Geração Depositrão = cheque presente no valor de 50€
  • Prémios atribuídos à escola, para cada categoria de REEE recolhida, nomeadamente: TV monitor; Frio; Lâmpadas; Pilhas

Os vouchers relativos à conversão das toneladas, estarão disponíveis a partir da data do Galardão e serão enviados via email.

Quanto os prémios referentes às quantidades recolhidas de resíduos perigosos, a entrega será combinada com cada uma das escolas vencedoras em breve, para que possamos agendar o momento da entrega considerando as vossas preferências.

Para mais informações sobre a Geração Depositrão, clique aqui

Parabéns a todas as escolas que participaram!