Escolas Premiadas | Desafio Brigada #AMARoMAR

O Projeto Brigada #AMARoMAR, é uma atividade fruto de uma parceria promovida pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, em parceria com o Pingo Doce, que já vai na sua 3ª edição.

Este projeto tem como principal objetivo a monitorização e a recolha de resíduos na praia, envolvendo a comunidade escolar e local percebendo, posteriormente, as origens do lixo. Este é um dos passos para agir na mudança de comportamentos do dia a dia, optando por soluções mais sustentáveis e comportamentos preventivos que evitem o agravamento do problema.

O desafio, que consistiu na monitorização e recolha dos resíduos na praia com posterior realização de uma fotorreportagem, elaboração de um mural de resíduos, videorreportagem e preenchimento da grelha de monitorização, contou com a inscrição de 104 escolas.

Após a avaliação por parte do júri, as Escolas premiadas são as seguintes:

Prémios Nome da Escola Concelho Professor(a) Coordenador(a)
Escola Básica D. João II, Caldas da Rainha Caldas da Rainha Carla Dinis
Redbridge School Lisboa Caetana Lucena
Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos Sintra Maria da Conceição Marques
MH Associação de Promoção Social, Desportiva, Recreativa e Cultural de Moita do Boi Pombal Idilia Fernandes Domingues
MH Escola Profissional Vasconcellos Lebre Mealhada Márcia Adriana Bernardes

Parabéns a todas as escolas que participaram!

Mais informações sobres estes desafios, clique AQUI