Participação das Eco-Escolas no Global Action Days 2023-2024

Os Global Action Days estiveram presentes mais um ano letivo onde foram realizadas e partilhadas 128 atividades, as quais que são uma excelente oportunidade para mostrar à rede internacional Eco-Escolas as diversas ações que podem ser realizadas por todos nós em prol da sustentabilidade.

As atividades foram partilhadas pelos professores responsáveis no site Global Action Days no decorrer do ano letivo 2023/24 que as integraram nos 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável, definidos pela ONU.

Após contabilizadas e avaliadas, foi possível verificar, conforme está representado no gráfio acima, que a maioria das atividades correspondiam ao ODS-4-Educação de Qualidade, ODS-13-Ação Climática e ODS-15-Proteger a vida terrestre.

Caso queira consultar todos as atividades feitas no âmbito do GAD, pode aceder ao site.

Parabéns a todos os participantes pelas excelentes ações praticadas.

Nota: Os prémios referentes a esta atividade serão definidos através de um sorteio que será realizado no Dia das Bandeiras Verdes 2024.