Estão abertas as candidaturas a EcoCampus para todas as instituições do Ensino Superior que cumpram os seguintes critérios:
– 100% das unidades orgânicas do Campus estão envolvidas/inscritas no Programa Eco-Escolas durante pelo menos os últimos 3 anos (2020/21; 2021/22; 2022/23);
– 75% das unidades orgânicas são galardoadas com a Bandeira Eco-Escolas, pelo menos nos últimos 2 anos. (2020/21; 2021/22).

A candidatura consiste no preenchimento do formulário específico na plataforma EcoCampus que ficará disponível após a vossa confirmação de interesse em realizar esta candidatura suplementar este ano.

A candidatura implica:
– a designação de um/dois coordenador/es EcoCampus que pode/m ser (ou não) dos coordenadores atuais de uma ou duas instituições;

– o preenchimento de um conjunto de informações sobre o Campus, incluindo fotografias;
– a elaboração de uma estratégia conjunta entre todas as instituições do Campus associada aos ODS e com definição de indicadores e metas a ser verificados daqui a 3 anos;
– o pagamento do valor da candidatura (que varia em função das unidades orgânicas).

A inscrição tem o seguinte custo:
– Campus com até 2 unidades orgânicas = 300€;
– Campus com mais de 2 unidades orgânicas = 500€.

Caso tenham interesse em realizar esta candidatura agradecemos que nos informem até 15 de julho, para este email : ecocampus@abaae.pt , confirmando que cumprem as condições necessárias  e o nome do(s) coordenador(es). Só depois estará aberta a candidatura acessível aos coordenadores designados.

A candidatura a EcoCampus deverá ser submetida até 15 de outubro.

O Galardão EcoCampus é válido por 3 anos, desde que as diversas unidades orgânicas envolvidas renovem anualmente a inscrição no Programa Eco-Escolas.