Centro de Infância Arte e Qualidade

Município: Aveiro

Informação
Grau de ensino:

Outro: CATL

Tipo de Escola:

IPSS

Localização
Distrito: Aveiro
Concelho: Aveiro

Morada:
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro

Telefone:
234 381666

Localização GPS: 40.630943, -8.654874

Histórico de participação e Galardão Eco-Escolas
  1. 1996-1997
  2. 1997-1998
  3. 1998-1999
  4. 1999-2000
  5. 2000-2001
  6. 2001-2002
  7. 2002-2003
  8. 2003-2004
  9. 2004-2005
  10. 2005-2006
  11. 2006-2007
  12. 2007-2008
  13. 2008-2009
  14. 2009-2010
  15. 2010-2011
  16. 2011-2012
  17. 2012-2013
  18. 2013-2014
  19. 2014-2015
  20. 2015-2016
  21. 2016-2017

    2016-2017

    galardoada

  22. 2017-2018

    2017-2018

    galardoada

  23. 2018-2019

    2018-2019

    galardoada

  24. 2019-2020

    2019-2020

    galardoada

  25. 2020-2021

    2020-2021

    galardoada

  26. 2021-2022

    2021-2022

    galardoada

  27. 2022-2023

    2022-2023

    galardoada

  28. 2023-2024

    2023-2024

    galardoada

  29. 2024-2025

Sobre o Programa e atividades Eco-Escolas

Iniciámos a implementação do Programa Eco-Escolas no ano letivo 2016/17 e fomos galardoados com a Bandeira Verde em 2017, 2018, 2019 e 2020, tendo mantido a atividade apesar das dificuldades geradas pelo contexto pandémico.
Obtivemos, também, uma Menção Honrosa na atividade “Hortas Bio” na categoria de hortas com área inferior a 50m2 no ano letivo 2016/17.
No ano letivo 2021/2022, Programa Eco-escolas continuou, com várias atividades, tendo incluído a questão da Sustentabilidade no Projeto Educativo trienal. Ao nível do CATL, as atividades curriculares (equivalentes às AEC das escolas) foram orientadas para a realização de atividades no âmbito do projeto Eco-escolas.
No ano letivo 2022/2023, continuamos o a desenvolver o programa Eco-Escolas , onde desenvolvemos várias temáticas como alterações climáticas, agricultura biológica e transformação do espaço exterior.
No ano letivo 2023/2024, pretende-se dar continuidade ao trabalho realizado, e muito apreciado.