Escola EB Recarei

Município: Paredes

Informação
Agrupamento:

Escolas de Sobreira, Paredes

Grau de ensino:

Jardim de Infância
1º Ciclo

Tipo de Escola:

Pública

Localização
Distrito: Porto
Concelho: Paredes

Morada:
Rua do Campo Lindo, 655
4585-591 Recarei

Telefone:
224332364

Localização GPS: 41.148870, -8.426930

Breve descrição

Trabalhar ambiente e sustentabilidade é uma das preocupações da escola. Num trabalho inter e transdisciplinar, envolvendo também as AEC, os temas do programa Eco Escolas são trabalhados.
A preocupação é chegar também às famílias através de envolvimento em atividades ou da partilha feita em reuniões ou nos blogues.
Pretende-se desenvolver nos alunos o espírito crítico e a capacidade de identificar problemas e de propor soluções. As aprendizagens não se limitam aos livros e à sala de aula. Uma formiga que entrou na sala, uma árvore que está a murchar ou a observação e identificação das aves do recreio numa App proporcionam aos alunos aprendizagens ativas e significativas, motivando-os para as aprendizagens.

Histórico de participação e Galardão Eco-Escolas
  1. 1996-1997
  2. 1997-1998
  3. 1998-1999
  4. 1999-2000
  5. 2000-2001
  6. 2001-2002
  7. 2002-2003
  8. 2003-2004
  9. 2004-2005
  10. 2005-2006
  11. 2006-2007
  12. 2007-2008
  13. 2008-2009
  14. 2009-2010
  15. 2010-2011
  16. 2011-2012
  17. 2012-2013
  18. 2013-2014
  19. 2014-2015
  20. 2015-2016
  21. 2016-2017
  22. 2017-2018
  23. 2018-2019

    2018-2019

    galardoada

  24. 2019-2020

    2019-2020

    galardoada

  25. 2020-2021

    2020-2021

    galardoada

  26. 2021-2022

    2021-2022

    galardoada

  27. 2022-2023

    2022-2023

    galardoada

  28. 2023-2024

    2023-2024

    galardoada

  29. 2024-2025

    2024-2025

    em apreciação

Galeria de Imagens

Sobre o Programa e atividades Eco-Escolas

Este é o sétimo ano da escola no programa Eco-Escolas.
Ao exemplo dos anos anteriores, dar-se-á continuidade ao trabalho realizado, fazendo-se o ajuste das atividades de acordo com os temas propostos para este ano, com a realidade da escola e com os projetos em que está envolvida.