Escola EBI Mário Beirão (EB 2,3)

Município: Beja

Informação
Agrupamento:

Escolas n.º 2 de Beja

Grau de ensino:

Jardim de Infância
1º Ciclo
2º Ciclo
3º Ciclo

Tipo de Escola:

Pública

Localização
Distrito: Beja
Concelho: Beja

Morada:
Rua D. Isabel Covas Lima
7800-474 Beja

Telefone:
284 311 750

Localização GPS: 38.006524, -7.854957

Histórico de participação e Galardão Eco-Escolas
  1. 1996-1997
  2. 1997-1998
  3. 1998-1999
  4. 1999-2000
  5. 2000-2001
  6. 2001-2002
  7. 2002-2003
  8. 2003-2004

    2003-2004

    inscrita

  9. 2004-2005
  10. 2005-2006
  11. 2006-2007
  12. 2007-2008
  13. 2008-2009
  14. 2009-2010
  15. 2010-2011

    2010-2011

    galardoada

  16. 2011-2012

    2011-2012

    galardoada

  17. 2012-2013
  18. 2013-2014
  19. 2014-2015
  20. 2015-2016
  21. 2016-2017
  22. 2017-2018
  23. 2018-2019
  24. 2019-2020
  25. 2020-2021

    2020-2021

    inscrita

  26. 2021-2022

    2021-2022

    galardoada

  27. 2022-2023

    2022-2023

    galardoada

  28. 2023-2024

    2023-2024

    galardoada

Galeria de Imagens

Sobre o Programa e atividades Eco-Escolas

“O Programa Eco-Escolas contribuiu para a formação contínua de jovens e adultos mais responsáveis e preocupados com a preservação do Ambiente e do Planeta Terra.”

Conselho Eco-Escola

O conselho Eco-Escolas tem por base os seguintes objetivos:

Assegurar que os outros 6 passos sejam adotados planeando a sua implementação;

Assegurar a participação ativa dos alunos no processo de decisão do Programa;

Assegurar que as opiniões da toda a comunidade escolar são tidas em consideração e, sempre que possível, postas em prática;

Estabelecer ligação com a estrutura de gestão da escola e com a comunidade local;

Assegurar a continuidade do Programa.

Assim, aos vinte e cinco dias do mês de janeiro, pelas 11:00H, realizou-se a primeira reunião do conselho Eco Escolas da Escola Mário Beirão em Beja.

A reunião teve início com a apresentação do conselho EE ao que se seguiu a apresentação do programa EE, em particular da metodologia dos sete passos EE.

De acordo com os resultados obtidos na auditoria ambiental identificaram-se os principais problemas ambientais e traçaram-se linhas de ação conjuntas para os minimizar e/ou até ultrapassar.

Identificámos os principais problemas ambientais, existentes na escola, com vista a uma intervenção eficiente .

O conselho pretende contribuir para um desenvolvimento sustentável gerando benefícios ambientais, sociais e económicos através de uma forte ligação à comunidade local.

Pretendemos envolver mais elementos da comunidade neste esforço comum; queremos diversificar as atividades e ser inovadores reforçando o trabalho desenvolvido em prol do Ambiente, contribuir para o estabelecimento de uma verdadeira comunidade escolar; promover a interdisciplinaridade e o envolvimento ativo dos alunos.

O conselho enumerou várias linhas de ação a desenvolver e tendo sempre em conta o envolvimento de todos- informar e envolver

Terminámos este conselho com inúmeras ideias para o plano de ação propostas pelos nossos conselheiros.