Escola Profissional da Figueira da Foz

Município: Figueira da Foz

Informação
Grau de ensino:

Jardim de Infância
Profissional

Tipo de Escola:

Privada

Localização
Distrito: Coimbra
Concelho: Figueira da Foz

Morada:
Rua do Matadouro, n.º 22
3080-014 Figueira da Foz

Telefone:
233428926

Localização GPS: 40.150054, -8.844819

Breve descrição

A EPFF pretende desenvolver uma formação que se orienta por um conjunto de princípios e fatores de enquadramento das atividades de aprendizagem, destacando-se como fundamental a abertura ao meio e a promoção do desenvolvimento pessoal e social da comunidade educativa e a garantia da satisfação de pais e alunos. Com esta atividade pretende-se também distinguir o mérito e motivar os alunos para os diferentes cursos de formação existentes.

Histórico de participação e Galardão Eco-Escolas
  1. 1996-1997
  2. 1997-1998
  3. 1998-1999
  4. 1999-2000
  5. 2000-2001
  6. 2001-2002
  7. 2002-2003
  8. 2003-2004
  9. 2004-2005
  10. 2005-2006
  11. 2006-2007
  12. 2007-2008
  13. 2008-2009

    2008-2009

    galardoada

  14. 2009-2010

    2009-2010

    galardoada

  15. 2010-2011

    2010-2011

    galardoada

  16. 2011-2012

    2011-2012

    galardoada

  17. 2012-2013

    2012-2013

    inscrita

  18. 2013-2014

    2013-2014

    galardoada

  19. 2014-2015

    2014-2015

    galardoada

  20. 2015-2016

    2015-2016

    galardoada

  21. 2016-2017

    2016-2017

    inscrita

  22. 2017-2018

    2017-2018

    galardoada

  23. 2018-2019
  24. 2019-2020
  25. 2020-2021
  26. 2021-2022
  27. 2022-2023

Galeria de Imagens

Sobre o Programa e atividades Eco-Escolas

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.