Informação
3º Ciclo
Secundário
Profissional
Pública
Localização
Morada:
Rua Morgado Mateus
5000-455 Vila Real
Telefone:
259322073
Breve descrição
Ao longo da sua existência, esta Escola teve as seguintes denominações :
1888 – Escola de Desenho Industrial de Vila Real , decreto de 13 de Junho (D. G. n.º 185, 1888-08-18)
1891 – Escola Industrial Elementar D. Luiz I , decreto 8 de Outubro ( D. G. n.º 227, 1891-10-09)
1912 – Escola José Júlio Rodrigues , decreto de 3 de Outubro de 1912 ( D. G. n.º 234, 1912-10-04)
1918 – Escola de Artes e Ofícios José Júlio Rodrigues , decreto n.º 5.029, de 1 de Dezembro (D. G. 1918-12-05)
1918 – Criação da Aula comercial – decreto n.º 5.029, art.º 284 (D. G. 1918-12-05)
1921 – Conversão da Escola de Artes e Ofícios em Escola Industrial – decreto n.º 7.911 (D. G., n.º 252, 1.ª série, 1921-12-13)
1924 – Escola Industrial e Comercial de José Júlio Rodrigues – decreto 9.961 (D. G. n.º 173, 1.ª série, 1924-08-02)
1948 – Escola Industrial e Comercial de Vila Real – decreto-lei n.º 37.028, 1948-08-25
1978 – Escola Secundária de S. Pedro – decreto-lei n.º 80/78 de 27 de Abril.
1990 – 402874 – Escola S/3 S. Pedro – Vila Real – decreto-lei n.º 387/90, 1990-12-10
site: http://www.escolasaopedro.pt/
rede social: facebook@escolasaopedro.pt
telefone: 259 322 073
morada: Rua Morgado de Mateus, Vila Real, Portugal, 5000-455
Histórico de participação e Galardão Eco-Escolas
- 1996-1997
- 1997-1998
- 1998-1999
- 1999-2000
- 2000-2001
- 2001-2002
- 2002-2003
- 2003-2004
- 2004-2005
- 2005-2006
- 2006-2007
- 2007-2008
- 2008-2009
- 2009-2010
- 2010-2011
- 2011-2012
- 2012-2013
- 2013-2014
- 2014-2015
- 2015-2016
- 2016-2017
2016-2017
galardoada
- 2017-2018
2017-2018
galardoada
- 2018-2019
2018-2019
galardoada
- 2019-2020
2019-2020
galardoada
- 2020-2021
- 2021-2022
- 2022-2023
- 2023-2024
2023-2024
galardoada
Sobre o Programa e atividades Eco-Escolas
Projeto que englobou atividades sobre:
Água
Energia
Resíduos
Espaços Exteriores
Geodiversidade e Biodiversidade
Alimentação Saudável
Ruído
Ar
Mar
Alterações climáticas
Cidadania
Grande parte das atividades foi implementada em interdisciplinaridade com grande motivação, aspiração , inspiração e satisfação (MAIS)
Contribui para mitigar as alterações climáticas