Luís Estrela

Licenciado em Direito, Luís Estrela continua a exercer advocacia, atividade que tem vindo a perder espaço para o que considera a sua causa maior: As abelhas.
A aventura começou há cerca de 15 anos, quando herdou um conjunto de terrenos na região de Castelo Branco, seguindo-se um longo período de aprendizagem e formação inicial. Teve um estágio de cerca de um ano no posto apícola do Instituto Superior de Agronomia, depois fez mais um conjunto de formações e esteve em Espanha a trabalhar com um dos maiores criadores de rainhas da Europa.
Começou a instalar as primeiras colmeias nas suas propriedades e em 2011 fundou a Apistrela, uma “empresa familiar” que se tem expandido a partir de Castelo Branco, onde produz e distribui e comercializa mel e outros produtos da colmeia.
Desde cedo percebeu e sentiu necessidade de fazer justiça às abelhas, nascendo deste modo a vertente pedagógica da Apistrela, criando um projeto de educação ambiental em torno a abelha e da sua importância para a sustentabilidade da biodiversidade do nosso Planeta.
Com isso, a Apistrela estabeleceu parcerias com as mais diversas entidades, desenvolvendo ateliers vocacionados para grupos etários diferenciados onde o objetivo será sempre o
desenvolvimento da nossa consciência ecológica, promovendo também uma atividade produtiva ancestral junto das gerações mais novas – A APICULTURA.