O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Jogo de Correspondência

Escola Básica e Secundária de Vilela (Paredes)

Escalão: 3º escalão (secundário, profissional e superior)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Bruna Ferreira – 15 anos
Diogo Couto – 15 anos
Gabriela Barros – 15 anos
Iara Ferreira- 15 anos
Inês Silva – 15 anos

Nome do Jogo:
“Poluentes e os seus efeitos”

Regras do Jogo:
Procurar na sopa de letras o nome de um poluente atmosférico e fazer a correspondência desse poluente com um dos seus efeitos, que se encontram ao lado da sopa de letras.
A duração do jogo é de 3 minutos.
Terminado o tempo do jogo, existe a opção de visualizar as respostas corretas e poderá voltar a jogar.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

É um jogo de correspondência do tipo sopa de letras sobre os poluentes e os seus efeitos nos seres vivos e na atmosfera.
Este jogo foi proposto pela professora de Física e Química A, uma vez que na disciplina estava a ser abordado o tema “Poluentes gasosos e respetivas fontes de poluição”. Assim, de uma forma divertida foi possível consolidar a matéria abordada nas aulas. Para a realização deste jogo foi consultado o manual da disciplina de Física e Química A: “Há Química entre nós”, da Porto Editora e ainda foi realizada pesquisa na internet.
Este jogo foi realizado com a aplicação wordwall, que é um site bastante prático, versátil e com inúmeras opções de jogos.

Link do Jogo: