O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Jogo de Correspondência

Colégio de Nossa Senhora da Graça (Odemira)

Escalão: 3º escalão (secundário, profissional e superior)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Inês Soares

Nome do Jogo:
Memo Ambiente

Regras do Jogo:
Objetivo: Descobrir os pares pergunta e respostas sobre os diferentes tipos de poluição e suas consequências.
O jogador deve virar as cartas até encontrar o par correto. O jogo finaliza quando se encontrar todos os pares.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Para começar, fui ao site da “eco escolas” à procura de um projeto, e escolhi o jogo de correspondência sobre a poluição e as suas consequências, pois foi o que me despertou maior interesse. De seguida, pesquisei na internet como poderia fazer um jogo de memória interativo e digital. Encontrei o site “PUZZEL.ORG” e depois comecei por escrever no par de cartas o que queria que fosse o jogo, como por exemplo, quais os produtos mais poluentes, as consequências de cada tipo de poluição, entre outros. Após ter feito uma pesquisa, conclui o jogo.

Link do Jogo: