O ar que eu respiro | Trabalhos 2021 | Painel ClimAR

Escola Ave-Maria (Lisboa)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Afonso Pestana Bastos
Carolina Pessoa
Rita Serra
Rita Fazenda
Sofia Costa Quinta
Francisco Borges Coutinho
Laura Godinho
Paz
Pilar Cruz
Leonor Nogueira Pinto
Vasco Meneses
Martim Cunha
José Santana
Kate Galvão
Manuel Gomes
Maria Veiga Santos
Madalena

Imagens:

Em grupos de trabalho planificaram-se vários painéis. Sendo que esta atividade consiste na elaboração de um Painel, com a informação específica sobre a qualidade do ar no concelho onde está inserida a escola, escolhemos a Torre de Belém como base para o nosso painel.
O nosso painel pretende ser a representação gráfica da previsão da Qualidade do Ar para os dias 6 e 7 de março. Acrescentamos informação sobre o estado do tempo, temperatura, humidade, bem como os principais poluentes atmosféricos e algumas das medidas a utilizar para melhorar a qualidade do ar.

Metodologia de Construção do Painel:
Alguns dos elementos da turma realizaram a pesquisa da informação a constar no painel, os restantes desenharam a Torre de Belém, recorrendo a uma caixa de cartão que seria desperdiçada e ainda, a recortes de papel que iriam para o lixo.

Principais Conclusões de Análise do Painel:
Com este projeto foi possível concluir que o ser humano é o maior causador da poluição e que está nas nossas mãos alterar um futuro melhor para todos.