O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

CRIB - Centro de Recuperação Infantil de Benavente (Benavente)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
João Afonso, 18 anos; Liliana Lino, 18 anos; Daniela Cardoso, 17 anos; Sara Silva, 30 anos; Arlindo Fernandes, 42 anos; Salvador Pernes, 45 anos

Nome do Jogo:
Lego do Ar

Regras do Jogo:
Inicialmente baralhamos as peças do lego. Como o objetivo geral do jogo é encaixar/realizar a lógica correta das duas situações: Poluição; consequência e possível solução, à vez ou de acordo com o número de participantes escolhem as peças d lego e ordenam.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Num primeiro momento e com o grupo da Sala de modelagem, numa das sessões de Ludoteca, realizamos uma conversa informal sobre as diferentes formas de poluição do ar, das suas respetivas consequências, assim como das possíveis soluções, tendo eu realizado um registo das conclusões.
Num segundo momento e para além do grupo referidos anteriormente, também realizamos a pintura das peças de lego e dos desenhos das situações com o grupo da valência educativa.
Por último tivemos oportunidade de colocar em prática o jogo com os dois grupo, onde foi muito agradável presenciar a entreajuda de todos.