O ar que eu respiro | Trabalhos 2022 | Jogo de Correspondência

Escola EB 2,3 Prof. Óscar Lopes (Matosinhos)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
- Beatriz Silva Borges (12 anos)
- Andreia Pereira (12 anos)
- Guilherme Castro (13 anos)

Nome do Jogo:
O Ar que Respiramos - Cuidamos ou Poluímos?

Regras do Jogo:
- Cada jogador arrasta os blocos para o grupo correspondente.
- Valida as suas respostas e testa em tempo real os seus conhecimentos.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo:

Memória Descritiva:
Os alunos do 7ºA:
- Selecionaram os temas (camada do ozono, chuvas ácidas, alterações climáticas);
- Pesquisaram os agentes poluentes e importância da sua redução;
- Organizaram a palavras/expressões usando retângulos em papel;
- Elaboraram o jogo na plataforma WordWall;
- Partilharam com os colegas para testaremos seus conhecimentos.
A opção por um jogo digital resulta da aposta da Escola no Plano de Desenvolvimento Digital. Pretendeu-se promover as competências digitais dos alunos em contexto educativo.