O ar que eu respiro | Trabalhos 2023 | Jogos

Escola EB 2,3 Prof. Mendes dos Remédios de Nisa (Nisa)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Constança Botas, 10 anos
Salvador Biscaia, 11 anos
Sofia Serafim, 11 anos

Título do Jogo:
JogAR

Regras do Jogo:
- Cada jogador lança o dado. O jogador que obtiver maior pontuação inicia o jogo. Em caso de empate, lançam novamente o dado.
- Se um jogador calhar numa casa:
• com o ponto de interrogação (? – casas: 2, 5, 8, 10, 13 e 17) , aguarda que o leitor retire o cartão e faça a pergunta que está no mesmo. Se responder certo, joga novamente; se errar ou não souber a resposta, volta ao início;
• que indique para retirar a imagem (casas: 3, 14, 16 e 20), irá tirar o cartão correspondente ao número e imagem que lhe calhou e lê a mensagem, no verso, em voz alta.
- Todos os jogadores terão de respeitar as indicações que estão nas casas do jogo (avançar, retirar carta, ficar sem jogar).
- Ganha o jogo o jogador que conseguir chegar primeiro à casa 23 e souber indicar uma solução para ajudar a diminuir a poluição atmosférica (Consumir alimentos sustentáveis; Utilizar a bicicleta; Partilhar transporte; Utilizar transportes coletivos; Produção de energia elétrica em casa; Desligar os equipamentos elétricos; …).

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo: