O ar que eu respiro | Trabalhos 2023 | Jogos

Escola EB 2,3 de Pardilhó (Estarreja)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Entre 13 e 15 anos - alunos das turmas do 8º ano.

Título do Jogo:
O Ar Que Não Quero Respirar

Regras do Jogo:
2 a 4 jogadores.
Joga-se no sentido do ponteiro do relógio.
Começa o mais bem disposto.
Espalham-se todas as cartas viradas de costas, baralhadas, em cima de uma superfície, mesa. Os jogadores devem estar à volta das cartas.
Objetivo do jogo:
1- Encontrar os pares contrários.
2- Saber reconhecer e explicar aos restantes jogadores as cartas encontradas:
Carta 1- poluente atmosférico que afeta a qualidade do ar da imagem representada e a razão porque afeta a nossa saúde.
Carta 2 - conhecer as medidas a adotar para minimizar a exposição ao ar poluído.
O jogador ficará com as cartas, se conseguir cumprir com o referido no porto 1 e 2. Caso não consiga , as cartas voltam à mesa e são de novo viradas ao contrário e baralhadas.
Passa ao jogador seguinte.
O jogo termina, quando já não houver cartas na mesa.
Ganha o jogador que tiver conseguido mais pares de contrários.
Em caso de empate, ganha o que tiver explicado melhor o conteúdo das suas cartas aos restantes jogadores.
NOTA: Podem em qualquer altura, entrar novas cartas de jogo, tornando maior o grau de dificuldade e permitindo a entrada de mais jogadores.

Fotografias do Jogo e Peças do Jogo: