O ar que eu respiro | Trabalhos 2024 | JogAR – O Jogo do Ar

Escola Básica e Secundária D. Dinis (Santo Tirso)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Nome(s) e idade(s) do(s) aluno(s):
Alunos do 8.º ano: Beatriz Martins, Carolina Cacheira, Helena Costa, Mafalda Bastos, Mariana Pinto, Rafaela Gomes, Raquel Ribeiro e Rodrigo Ferreira.

Título do jogo:
Poluição do Ar

Regras do jogo:
O jogo “O Ar que Eu Respiro” é composto por um total de 20 casas que poderá percorrer.
- Pelo caminho, vai encontrar 3 casas nas quais pode ficar sem jogar, avançar ou recuar casas ...
O jogador deverá lançar o dado e avançar o respetivo número de casas.
- Se calhar em uma casa de cor o jogador deverá tirar e responder ao “cartão pergunta” da cor da casa onde se encontra.
- Se o jogador calhar em uma casa com comunicação deverá seguir o que é indicado no texto ao lado.
- Se responder corretamente à pergunta do “cartão pergunta”, avança uma casa.
- Se responder erradamente à pergunta, o jogador deverá permanecer na mesma casa, se responder erradamente duas vezes seguidas, na próxima jogada avança para outra casa de “cartão pergunta”, se voltar a responder erradamente volta para trás UMA casa.
Divirta-se!

Fotografias do jogo e peças do jogo: