O ar que eu respiro | Trabalhos 2024 | JogAR – O Jogo do Ar

Escola EB1 das Acácias (Benavente)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Nome(s) e idade(s) do(s) aluno(s):
O trabalho foi realizado em grupo pelos alunos da turma do 3º/4º ano da turma G2 com idades compreendidas entre os 8 e os 10 anos.

Título do jogo:
Jogo da Memória " O Ar que eu Respiro"

Regras do jogo:
Objetivo: encontrar o maior número de pares.
Participantes: a partir de 2 jogadores
Como jogar: baralhar todas as cartas. Organizá-las sobre uma superfície, preferencialmente plana, de modo que todas as cartas fiquem uma do lado da outra e com a imagem do item virada para baixo.
Início do jogo: definir a ordem de cada jogador. Os jogadores devem, um por vez, virar duas cartas deixando todos os jogadores verem. Se conseguir pares iguais o jogador fica com as cartas para si e joga novamente, caso contrário deverá colocar as cartas (imagem virada para baixo) no mesmo lugar de onde foram tiradas passando a vez para o próximo jogador
Fim do jogo: O jogo é finalizado quando todos os pares forem encontrados. O vencedor será o jogador que formar com mais pares.

Fotografias do jogo e peças do jogo: