O ar que eu respiro | Trabalhos 2024 | Painel QualAR

Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Setúbal)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Idade(s) do(s) aluno(s):
Catarina Silva 12
Galileu Dias 17 anos
Gabriel Reinhoilz 17 anos
Guilherme Semedo 14 anos
João Capitão 13 anos
Jorge Santos 17 anos
Yasmin Varela 13 anos
Luís Pimenta 12 anos
Jonas Pais 17anos

Fotografias que evidenciem o Desenho:

Memória descritiva:
Este desafio foi concretizado pelos alunos das salas seis e sete, que a desenvolveram com bastante interesse, pois a qualidade do ar e a saúde do ser humano são aspetos que merecem muita atenção.
A metodologia utilizada para a construção deste trabalho consistiu na elaboração de um levantamento e análise da informação sobre a qualidade do ar em Setúbal. Os dados necessários à elaboração do trabalho foram consultados na aplicação QualAr – Qualidade do Ar da Agência Portuguesa do Ambiente, nos passados dias oito e nove de maio. Após a consulta dos dados necessários foi elaborada uma representação gráfica, em papel, da qualidade do ar nestes dois dias no concelho anteriormente referido e feita uma análise.
O trabalho encontra-se exposto no painel do refeitório escolar, destinado aos trabalhos do Programa Eco-Escolas, com o intuito de ser observado pela comunidade escolar. Pretende-se que ao ser visto se tome consciência da importância dos aspetos trabalhados, evitando poluir o ar.