1.º Encontro Saúde, Arrábida e Alterações Climáticas

O 1.º Encontro Saúde, Arrábida e Alterações Climáticas, organizado pela ULSA com o apoio da Câmara Municipal, visa promover a integração de cuidados de saúde e a prevenção de doenças ocorreu no dia 29 de maio no Teatro Charlot em Setúbal. Diversas conferências e mesas temáticas foram realizadas, com a participação de diversas entidades, destacando-se a importância da cooperação entre instituições para enfrentar os desafios das alterações climáticas. Numa das mesas foi desenvolvido o tema “O papel da Saúde e da Educação nas Alterações Climáticas” com as comunicações de Paula Vasconcelos, da Direção-Geral da Saúde, Gleber Oliveira, da Administração Central do Sistema de Saúde, e a Margarida Gomes, Programa Eco-Escolas. Nesta última destacando a importância do programa para a educação ambiental nas comunidades escolares através da sua metodologia e concursos existentes.