Dia Bandeiras Verdes | Galardão Eco-Escolas 2023 decorre em Braga

A ABAE- Programa Eco-Escolas está a organizar o Dia Bandeiras Verdes | Galardão Eco-Escolas, que decorrerá no dia 13 de outubro em Braga no Altice Forum Braga com o apoio do respetivo município.
Este evento, onde prevemos a participação de mais de 5000 pessoas,­ nomeadamente alunos, professores e diretores representantes das escolas galardoadas, e ainda municípios e vários parceiros­, iniciar-se-à durante a manhã com a “Eco-Mostra”, que decorrerá das 9h às 13h e onde estarão representadas diversas entidades com oferta de várias atividades disponíveis para todos os participantes presentes neste dia de festa!

O Programa prevê um dia recheado de atividades das quais destacamos para além da Eco-Mostra as duas sessões, estando a sua escola e os seus representantes convidados para ambas:
a sessão da manhã /conferência de imprensa – momento de balanço e reconhecimento das escolas premiadas em diversos concursos Eco-Escolas, dos Eco-Agrupamentos e dos Municípios Parceiros e cuja lotação é limitada exclusivamente aos convidados que estão a receber este convite. Terá início às 10h com um breve balanço do ano letivo, seguindo-se o reconhecimento das escolas premiadas nos diversos desafios.

a sessão da tarde/Gala Eco-Escolas, com início às 14h durante a qual serão apresentados alguns espetáculos pelas escolas e serão entregues as cerca de 2000 bandeiras às Eco-Escolas galardoadas este ano.