Participe no Seminário e ajude a Helpo

O programa Eco-Escola tem vindo a desenvolver uma parceira com a Associação Helpo, que  tem como objetivo prestar apoio a populações mais vulneráveis, através da sensibilização de financiadores que permitam a implementação de programas e projetos nas áreas de intervenção.

Neste sentido, porque o Seminário Nacional Eco-Escolas, encontro que junta  anualmente professores, técnicos de municípios e outros envolvidos em educação ambiental,  irá realizar-se nos próximos  dias 26, 27 e 28 de janeiro em Guimarães propomos, indo ao encontro dos valores do Programa Eco-Escolas, nomeadamente reutilização, partilha, promoção da economia circular, a todos os participantes uma campanha de recolha dos seguintes materiais:

• brinquedos sem pilhas,
  • lápis de cera, compassos,
  • afias (sem reservatório),
  • mochilas (sem rodas),
  • cadernos A5, pautados e sem argolas,
  • tesouras

Ainda, no âmbito do Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância da Associação Helpo, desafiamos todos os participantes neste seminário a permitir o ingresso de um jovem no ensino secundário no Norte de Moçambique. Na Modalidade “Futuro Maior”, com uma contribuição anual única de 30€, conseguimos garantir a esse jovem a sua matrícula escolar, o uniforme, a mochila e o material escolar, o calçado e uma assistência personalizada especial. Caso tenham intenção de iniciar um apadrinhamento nesta modalidade precisamos apenas do envio dos seguintes dados: Nome Completo, Morada, Contacto telefónico, E-mail e NIF para o seguinte e-mail “silvianunes@helpo.pt”.

Vamos juntos melhorar a educação das crianças no Norte de Moçambique!

Pode saber mais sobre o seminário aqui: https://ecoescolas.abaae.pt/encontros/seminarios/2018-guimaraes/