Eco-Ementas | Envio até 15 de fevereiro

Quem pretende participar nas provas ao vivo dos Eco-Cozinheiros, deve submeter na plataforma Eco-Escolas, até dia 15 de fevereiro a sua Eco-Ementa. As melhores, serão selecionadas e as escolas convidadas a integrar as provas regionais/seleção. Os alunos, com a supervisão dos professores, terão de cozinhar ao vivo as ementas propostas. As equipas vencedoras de cada prova  (escalão A+B+C) irão integrar a prova final nacional, onde irão cozinhar novamente a sua Eco-Ementa, mediterrânica.

Os  alunos mais experientes, dos cursos profissionais de Pastelaria/Cozinha, não passarão por prova de seleção – as melhores ementas serão apuradas para uma prova única, terão de pensar numa ementa que possa ser servida num restaurante, sendo que a mesma deve ser sempre saudável e sustentável.