Eco-Escolas marca presença no 2º Encontro Concelhio Eco-Escolas de Vila Nova de Famalicão

No dia 21 de março, o Município de Vila Nova de Famalicão deu continuidade à sua iniciativa e celebrou o 2º Encontro Concelhio Eco-Escolas, na Quinta Pedagógica de Bairro, reunindo uma turma de cada uma das 79 Eco-Escolas do município que se encontram atualmente a participar no Programa Eco-Escolas.

Este encontro é um dia de celebração das Eco-Escolas do município e do trabalho que têm desenvolvido em prol da educação ambiental e do desenvolvimento sustentável. Atualmente, o município de Vila Nova de Famalicão continua a ser o município do país com mais escolas a participar no Programa.

Durante este dia, as cerca de 1500 crianças e jovens que marcaram presença no encontro tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades e ateliers pedagógicos no âmbito da sustentabilidade, tendo sido abordados temas como os resíduos, energias renováveis, o bem estar animal, a alimentação saudável, a agricultura, entre outros. Tiveram, também, a oportunidade de explorar os diferentes espaços que compõem a quinta pedagógica, como o bosque, o laboratório, a horta, o prado, a quinta, a pocilga e a estufa.

Este ano, o 2º Encontro Concelhio Eco-Escolas contou com a presença do maior aquário móvel da Europa, com 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água e mais de uma dezena de espécies diferentes de peixes, onde as crianças famalicenses puderam aprender um pouco mais sobre o ecossistema aquático.

Veja na galeria alguns dos momentos deste dia: