Estórias em Tecido | Escolas Premiadas 2025

A atividade “Roupas Usadas, Não Estão Acabadas”, nasce no âmbito da parceria entre a H – Sarah Trading e o Programa Eco-Escolas, que pretende (in)formar acerca da importância da gestão dos resíduos têxteis, promovendo a sua reutilização e correto reencaminhamento para reciclagem. As escolas inscritas, foram desafiadas a participar em duas atividades:

– Recolha com Estilo: consiste na recolha de roupas, calçado e brinquedos
Criar com Estilo – Estórias em Tecido: prevê a recriação da capa de uma história de alguns dos contos mais conhecidos da nossa infância através da utilização de tecidos usados.

Participaram na atividade criativa Criar com Estilo – Estórias em Tecido, 218 escolas a nível nacional, divididas em dois escalões.
Os premiados desta edição, são os seguintes:

1º Escalão / Prémios Nome da Escola Concelho Professor(es) Coordenador(es)
 1º Prémio Escola Básica do Barreiro Barreiro Natalina Abade
 2º Prémio Escola EB 2,3/S de Tarouca Dr. José Leite Vasconcelos Tarouca Pedro Carvalho
 3º Prémio Escola Básica com Secundária Padre António Morais de Fonseca – Centro Escolas da Saldida Murtosa Dinis António Rola Sarabando Bola
Menção Honrosa Escola EB1 de Viso Figueira da Foz Maria Teresa Monteiro Guedes
Menção Honrosa Escola EB de Abadias Figueira da Foz Maria do Rosário Gomes dos Santos / Olga Ramalho
2º Escalão / Prémios Nome da Escola Concelho Professor(es) Coordenador(es)
1º Prémio Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco Funchal José Manuel Vieira da Silva
2º Prémio Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra Coimbra Sandra Maria Campos Duarte Soares / Filipa Calhôa
3º Prémio Escola Básica de Atouguia da Baleia Peniche Maria da Fé Contente Pereira Agostinho
Menção Honrosa Escola EBI da Cordinha Oliveira do Hospital Cristina Maria Abranches Correia Nunes
Menção Honrosa Escola Secundária com 3º ciclo de S. Pedro do Sul São Pedro do Sul Adelaide Soares / Paulo Jorge Mesquita Fonseca

 

Parabéns a todas as escolas que participaram, pelos excelentes trabalhos!
Para consultar os restantes trabalhos, clique aqui