FEE Teacher Award 2024

O que é o FEE Teachers Award?

Ao instituir um prémio para Professores, a Fundação para a Educação Ambiental (FEE) pretende reconhecer os esforços dos Professores de destaque da rede global que promovem e integram a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD) nas suas escolas e comunidades.

Através da atribuição de prémios, pretende-se destacar a excelência profissional, celebrar conquistas e divulgar histórias inspiradoras entre os stakeholders. O prémio não é uma competição concedida a um grupo seleto. É o reconhecimento dos esforços dos Professores e uma celebração do seu trabalho e do impacto que tiveram todos os dias nos últimos 28 anos.

Condições de participação

• o professor tem de ter estado envolvido em qualquer um dos 3 programas educacionais da FEE, há pelo menos 5 anos (Eco-Escolas/Ecocampus, LEAF/JRA).
  • A escola/instituição onde o Professor colabora já tenha recebido uma Bandeira Verde/Prémio LEAF ou já tenha produzido uma reportagem finalista/vencedora na competição JRA a nível nacional;
  • Preparar a submissão que inclui um ficha de submissão e um vídeo até 3 minutos (por favor adicione legendas em inglês) e que realce os pontos chaves educativos e ambientais, assim como os respetivos impactes. Tenha em atenção os critérios aqui

• 2ª feira, 22 de Abril de 2024: Deadline para submissão no dia da Terra!
  • 4ª feira, 5 de junho de 2024: Vencedores serão anunciados no dia Mundial do Ambiente!

Saiba mais e submeta a sua candidatura na página internacional aqui