Geração Depositrão – Resultados da 1ª Fase da Atividade de Recolha

Na primeira fase da atividade de recolha que decorreu de setembro a dezembro de 2019, foram recolhidos 110.508 kg de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e 2.144 kg de pilhas em fim de vida, pelas 647 escolas que participam atualmente neste desafio.

A escola que recolheu mais peso de resíduos a nível nacional nesta fase, foi o Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Caminha com 5.686,50kg que será distinguido com um equipamento da LG.

A 2ª fase da recolha vai decorrer este ano excecionalmente até dia 30 de setembro, dados os constrangimentos motivados pela pandemia.

Os valores até agora angariados serão acumulados com os da 2ª fase e convertidos em cheques Decathlon para as escolas utilizarem na compra de equipamentos ou materiais que considerem necessários.

Para além dos prémios da 2ª fase, serão atribuídos, também, os prémios do final do ano letivo, fruto do balanço das recolhas efetuadas, designadamente:

– forno elétrico Orima;

– 500€ em cartão Pingo Doce para entregar a uma instituição de cariz social;

– 100€ em artigos Worten

Para mais informações sobre os resultados da 1ª fase, clique nos seguintes links:

Resultados Totais por Escola

Resultados por Distrito/ Região Autónoma