Hortas Bio nas Eco-Escolas | Complete a participação da sua escola

O projeto Hortas Bio, lançado pelo programa Eco-Escolas no ano letivo 2012-2013, encontra-se novamente a decorrer este ano letivo 22-23, contando até ao momento com 629 escolas inscritas.

Se a vossa escola tem uma horta biológica, participe neste desafio, submetendo na plataforma Eco-Escolas a seguinte informação:
envio de 3 conjuntos de fotografias (com um mínimo de 1 e um máximo de 6 fotografias), em diversas épocas do ano (janeiro, março, maio).
Nota: as fotografias de cada conjunto podem não corresponder precisamente aos meses indicados, desde que sejam apresentadas por ordem cronológica, demonstrando a evolução da horta ao longo do tempo.
descrição da horta, através da resposta a um questionário, onde devem ser clarificados alguns aspetos relacionados com a planificação, desenvolvimento e manutenção da horta.

Até ao momento, deve ser submetido o primeiro e segundo conjunto de fotografias.
Até 31 de maio poderão submeter o 3º, e último, conjunto de fotografias e o questionário da horta.

Após submetida a informação, poderão consultar a página pública da vossa horta nesta página.
Para mais informações, consulte o regulamento AQUI.

Participe, também, no desafio “Herbário da Horta”, através da elaboração de um herbário de algumas espécies da horta. Consulte o Regulamento AQUI.

O projeto Hortas Bio nas Eco-Escolas tem como objetivo estimular o aproveitamento dos espaços exteriores da escola para a realização de hortas escolares, seguindo os princípios da Agricultura Biológica. O projeto não só contribui para alertar para a necessidade de uma alimentação mais saudável e a favor de uma exploração do solo sustentável, como também permite abordar de forma didática muitos dos conteúdos curriculares do ano letivo.