Jovens de Portugal e Malásia trocam experiências sobre Eco-Escolas e Economia Circular

Sob o lema “Ação Jovem Importa”, as cidades-piloto de Vila Nova de Famalicão e Seberang Perai (Malásia) organizaram um intercâmbio online envolvendo estudantes selecionados de três escolas: SMK Convent Butterworth (Seberang Perai), Camilo Castelo Branco (Vila Nova de Famalicão) e Colégio Nova da Maia (Maia). Cada escola apresentou iniciativas em curso nas áreas de economia de energia, segregação de resíduos, bem como na redução, reciclagem e reaproveitamento de resíduos. Programas e ações-piloto para 2023 também foram apresentados.

Como resultado, as cidades envolvidas discutiram o lançamento de uma rede de ação jovem IURC, à qual visitas de estudo recíprocas de estudantes poderiam contribuir. Pode consultar os trabalhos desenvolvidos aqui.