Muros com Vida 2023-2024 | Inscrições abertas

A ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação informa que estão abertas as inscrições para o Projeto “Muros com Vida”, uma atividade para escolas e municípios que pretende alertar para a prevenção e inversão do processo de degradação dos ecossistemas terrestres e aquáticos e, ao mesmo tempo, promover a requalificação e valorização dos espaços públicos. O projeto consiste na pintura de muros dentro e fora do recinto escolar, recorrendo a tintas ecológicas.

As escolas devem solicitar o apoio do município, quer para obter autorização para a realização das pinturas (caso estas ocorram fora do recinto escolar), quer para ter acesso aos materiais necessários para a concretização da atividade.

Datas importantes:
Inscrição da escola: até 29 de fevereiro
Inscrição município (opcional): a partir de março
Pinturas: até 17 de junho

Este ano haverá um concurso nacional que visa premiar as escolas e os municípios que revelarem mais envolvimento e empenho.
Consulte os Regulamentos:
Regulamento Escolas
Regulamento Municípios

Saiba mais sobre o Projeto aqui

Aguardamos os vossos trabalhos. Boas pinturas!

Fotografia: Pintura de Muro na EB Cimo da Vila 1 (Município de Felgueiras – Premiado 2023)