Novas Regras para Eco-Agrupamentos 2024

No âmbito do reconhecimento atribuído aos Eco-Agrupamentos desde 2015-2016 e no sentido de facilitar a identificação de Eco-Agrupamentos Eco-Escolas, estará disponível a partir de 2024, a candidatura a Eco-Agrupamento por parte do Diretor do Agrupamento ou do professor coordenador na escola sede.

A candidatura a Eco-Agrupamento 2024 decorre na plataforma Eco-Escolas até 30 de julho, através da escola sede em cada Agrupamento. Os critérios para o reconhecimento de um Eco-Agrupamento, passam então a ser os seguintes:

• 100% Eco-Escolas, ou seja, todas as escolas que pertencem ao Agrupamento estão galardoadas com a bandeira verde;
  • Compromisso da Direção, em como atesta que existem condições de coordenação e implementação do Programa em todas as escolas e junto dos respetivos professores Coordenadores;
  • Compromisso do Professor Coordenador na escola Sede do Agrupamento, na qual atesta que as atividades serão decididas em cada escola e não na escola sede.

Qualquer dúvida ou questão, contacte a Equipa do Programa Eco-Escolas.

Ficamos a aguardar as vossas candidaturas a Eco-Agrupamento!