O mar começa aqui: pintura das sarjetas até junho

Com mais de 100 municípios e 400 escolas da rede Eco-Escolas a participar no Projeto “O mar começa aqui”, chegou o momento da validação das imagens e da execução da pintura das sarjetas.

Caso o município e ABAE ainda não tenham validado o trabalho das escolas, estas últimas devem contactar o Programa Eco-Escolas e/ou o Município.

Caso a validação já tenha sido efetuada, então é altura de planear a execução das pinturas, recorrendo aos materiais fornecidos pelo município. Recomendamos que as pinturas aconteçam no Dia dos Oceanos (8 de junho) ou nessa semana. Contudo, caso se verifique que tal não é possível, então a pintura poderá ocorrer quando a(s) escola(s) envolvidas, em articulação com a autarquia, o decidirem fazer. Relembramos que a pintura deverá conter os logótipos do Projeto “O mar começa aqui” e do Programa Eco-Escolas.

Durante todo o processo, tanto escolas como autarquia, deverão divulgar as várias fases do projeto, bem como a pintura final. Relembramos que um dos objetivos centrais é precisamente comunicar e divulgar o projeto, junto da comunidade escolar e famílias, recorrendo a todos os meios possíveis, nomeadamente boletins, jornais locais, página web da autarquia, página web da escola e respetivas redes sociais.

Para participarem no concurso, as escolas deverão submeter a imagem das pinturas realizadas na Plataforma Eco-Escolas até ao dia 15 de junho.

Porque “tudo o que cai no chão, vai parar ao mar”, contamos com a participação de todos na partilha desta mensagem.

Leia tudo sobre o Projeto aqui