Participação das Eco-Escolas no Global Action Days 2017/2018

Neste ano letivo foram realizadas 415 atividades no âmbito do Global Action Days (GAD). Atividades estas que são uma excelente oportunidade para mostrar à rede internacional Eco-Escolas as diversas ações que podem ser realizadas por todos nós em prol do ambiente e sustentabilidade.

As atividades foram partilhadas pelos professores responsáveis no site Global Action Days entre 6 a 12 de novembro e 16 a 22 de abril, e que se integraram nos 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável, definidos pela ONU.

Na primeira fase (6 a 12 de novembro) realizaram-se 214 atividades, (escolas que publicaram em novembro). Enquanto que na segunda fase (16 a 22 de abril) foram realizadas 201 atividades (escolas que publicaram em abril).

Após contabilizadas e avaliadas, foi possível verificar que a maioria das atividades correspondiam ao ODS-15-Proteger a vida terreste.

Caso queira consultar todos as atividades feitas no âmbito do GAD, pode consultar o site.

Parabéns a todos os participantes pelas excelentes ações praticadas.