Participe no Concurso de Ideias Eco-Pátios até 28 de outubro

A ABAAE/Programa Eco-Escolas desafia todas as escolas da rede a participar no Concurso de Ideias Eco-Pátios “Jovens Arquitetos”. Pensar os espaços exteriores da minha escola, que visa premiar “o pátio ideal”. Pretende-se com este concurso que as escolas apresentem soluções sustentáveis para o seu espaço exterior, assentes na renaturalização e na criação de ambientes naturais que promovam a equidade, diversidade e a inclusão e ao mesmo tempo, que fomentem o bem-estar de toda a comunidade.

Este projeto destina-se a todas as escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclo de escolaridade.

Para participar neste projeto a escola deverá inscrever-se na Plataforma Eco-Escolas e submeter o trabalho.
Veja as questões a responder no formulário aqui. Os trabalhos terão de ser submetidos até dia 28 de outubro de 2024.

Os trabalhos finais submetidos serão projetados/divulgados no evento EcoPátios_DesignLab, que irá decorrer de dia 4 a 6 de novembro no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico, Campus Alameda Lisboa. No final do evento serão anunciados os três projetos premiados.

Serão atribuídos prémios monetários às escolas que apresentarem melhores projetos (melhor avaliação global).

Saiba tudo sobre este projeto aqui