Poster Eco-Código | Premiados 2022/2023

O Concurso Nacional Póster Eco-Código visa incentivar a produção de peças de comunicação sobre um dos passos do Programa Eco-Escolas: o Eco-Código. Foram apresentados 884 trabalhos a concurso.

O Eco-Código corresponde a um dos elementos do programa: o 7º passo da metodologia proposta. O Eco-Estudante deverá conseguir identificar um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região. O Eco-Código expressa uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola.

Premiados Eco-Código | Júri Eco-Escolas 2022/23:

Votação Júri Comissão Nacional Eco-Escolas

1º Prémio ex-aequo Escola EB 2,3 de Sande Marco de Canaveses
1º Prémio ex-aequo Escola Superior de Comunicação Social do Politécnico de Lisboa Lisboa
2º Prémio  Escola Básica de Chouselas Vila Nova de Gaia
3º Prémio ex-aequo Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima Aveiro
3º Prémio ex-aequo Casa Vera Cruz Aveiro
Menção Honrosa Escola EB 2,3 José Cardoso Pires Amadora
Menção Honrosa Escola EB Fernando Caldeira Águeda

Premiados Eco-Código Facebook  | Comunidade Virtual Eco-Escolas 2022/23:
(Votação terminada no dia 14 julho às 12:00h de Portugal Continental)

Votação Comunidade Virtual

1º prémio (973 gostos/reações positivas)  Escola Básica Nº 2 de Lordelo Paredes
2º prémio (971 gostos/reações positivas) Escola EB 1-PE da Fonte da Rocha Câmara de Lobos
3º prémio (963 gostos/reações positivas) Escola Básica de Aver-o-Mar Póvoa de Varzim
Menção Honrosa (619 gostos/reações positivas) Escola Básica de Santa Marta do Pinhal Seixal

Agradecemos a todos os que se envolveram e aos premiados os nossos parabéns!

Veja o site e todos os Eco-Códigos participantes aqui!