“O mar começa aqui” 2023-2024 | Inscrições abertas

A ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação lança mais uma edição do “O mar começa aqui”, projeto aberto a todos os municípios e escolas da rede Eco-Escolas que pretendam trabalhar o tema biodiversidade marinha e resíduos. A atividade pretende passar a mensagem de que “tudo o que cai no chão, vai parar ao mar” e consiste na pintura de sarjetas dentro e fora do recinto escolar, recorrendo a tintas ecológicas.

A escola só poderá participar mediante inscrição prévia do seu município. Por isso, caso a escola aceda às atividades 2023/2024 na Plataforma Eco-Escolas e ainda não visualize este projeto, deverá contactar o seu município e informá-lo de que pretende inscrever-se.

Datas importantes:
Inscrição município: até 31 de janeiro
Inscrição da escola: até 29 de fevereiro
Submissão do desenho/protótipo a pintar nas sarjetas: até 31 de março
Realização das pinturas e submissão das fotografias das pinturas: até junho

Regulamento Escolas
Regulamento Municípios

Saiba mais sobre o Projeto aqui

Este projeto pressupõe o forte envolvimento dos municípios e de toda a comunidade escolar no planeamento, execução e partilha das pinturas.
Aguardamos os vossos trabalhos!

Fotografia retirada da página do Município da Nazaré