Projeto pedagógico “Rita e a Floresta dos Legumes”. Ações gratuitas online. Inscrições abertas

A Betweien, Lda., em parceria com a ABAE, convida todas as escolas inscritas no Programa Eco-Escolas 2020-2021 a assistir à apresentação do projeto pedagógico “Rita e a Floresta dos Legumes”, com a cantora e compositora Rita Redshoes.

A apresentação decorre online, de forma gratuita (sendo apenas solicitado que cumpram um número mínimo de condições), na “Semana da Alimentação Saudável”, de 12 a 16 de outubro de 2020. Todas as escolas interessadas em assistir a esta apresentação, devem manifestar interesse preenchendo o formulário de inscrição disponível aqui.

Sobre o projeto pedagógico “Rita e a Floresta dos Legumes”

“Rita e a Floresta dos Legumes” é um projeto pedagógico de promoção de uma Alimentação e Estilos de Vida Saudáveis, dirigido para alunos e alunas do Ensino Pré-escolar e 1.º Ciclo de Escolaridade, desenvolvido pela artista musical Rita Redshoes, em parceria com a empresa Betweien, Lda. A Dieta Mediterrânica, a Roda dos Alimentos, os Alimentos locais e da época, as Técnicas Culinárias saudáveis e tradicionais e o Exercício Físico são algumas das temáticas exploradas no projeto, que chegarão ao público estudantil através não apenas da história infantil, mas também de temas musicados pela Rita e/ou uma peça de teatro, que será a adaptação da narrativa do livro ao teatro. Foi lançado em 2017 e o livro do projeto já vai na segunda edição.

Sobre a Rita Redshoes

Rita Redshoes é uma compositora, arranjadora, produtora e letrista que conta com quatro discos na sua carreira a solo. “Golden Era” (2008) disco galardoado e de estreia e “Lights & Darks” (2010) deram a conhecer a sua música ao nível nacional, mas contam ambos com edição internacional, “Life is a Second of Love” (2014) e o mais recente “Her” (2016).

Para além da presença em inúmeros palcos portugueses, Rita Redshoes tem-se destacado em atuações no Festival South By Southwest (EUA), no Eurosonic (Holanda) ou no Festival Peace & Love (Suécia).

Iniciou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola (1997), passou por inúmeros projetos musicais como autora e intérprete, onde tocou vários instrumentos e gravou vários discos (Atomic Bees, Photographs, Rebel Red Dog, David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv, GNR) e tem colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, também com discos editados nesta área.

Estudou canto lírico e piano finalizando o Curso Profissional de Música e Novas Tecnologias e é licenciada em Psicologia Clínica.

No campo da literatura tem três livros editados, o primeiro “Sonhos de Uma Rapariga Quase Normal” (2015 Guerra & Paz) como autora e ilustradora, o livro infantil “O Gato Surucucu e o Corvo Negro” (2016, Science4you) e “Peter Pan” (2017, Empresa) como anotadora. “Rita e a Floresta dos Legumes” é a obra que edita em 2017, com parceria com a Betweien, Lda.