Recreios com Vida o novo projeto Eco-Escolas

O Projeto “Recreios com Vida” segue com a participação de 336 instituições de ensino a nivel nacional. Consiste na realização de atividades, jogos e dinâmicas no espaço exterior do recinto escolar ou em espaços afetos ao recreio de uso coletivo.

O objetivo é promover o enriqueciemnto de atividades no recinto escolar, a inclusão de todos os intervenientes e fomentar a preservação da importância dos jogos tradicionais.
As primeiras  escolas inscritas receberam já um kit Brigada com alguns materiais.

Para enviar o projeto a concurso, o/a professor/a coordenador/a deverá inserir na plataforma um conjunto de informações:

1. Regulamento ou guião do jogo criado incluindo os materiais necessários à sua concretização; pode também ser apresentado em vídeo de 1 minuto com a brigada a apresentar o novo jogo (opcional);
  2. Vídeo de com pelo menos 3 testemunhos dos alunos sobre a importância da dinamização da atividade com um máximo de 1 minuto.
  3. Fotografias quer da dinâmica quer do jogo criado pela Brigada, devidamente legendadas (máximo 8).
  4. Preenchimento da informação sobre a Brigada (memória descritiva) nomeadamente: o número e nível de escolaridade dos alunos envolvidos; número/tipo de atividades dinamizadas; frequência com que acontece a Brigada Recreios Com Vida.

A submissão dos trabalhos poderá ser realizada até dia 31 de maio.

Para mais informações, clique AQUI