Sintrambiente ’24 | Feira do Ambiente e Sustentabilidade

O Programa Eco-Escolas marcou presença na 6ª Edição da Feira “SintrAmbiente ” Feira do Ambiente e Sustentabilidade organizada pela Câmara Municipal de Sintra e pelo SMAS Sintra, que decorreu entre os dias 5 e 9 de junho de 2024 na quinta da Ribafria.
No stand Eco-Escolas foram dinamizados jogos de várias temáticas relacionadas com o Ambiente, como resíduos (jogo da reciclagem, compostagem e Tempo dos Resíduos no Mar), biodiversidade (jogo Bio-Puzzle), energias renováveis (Constrói o teu Moinho), alimentação saudável (Jogos das Leguminosas, Alimenta a Roda e Jogo do Tato) e pesca sustentável (Jogo da Pesca).
Nesta edição contámos com a participação de mais de 1500 alunos do 1º ciclo de ensino, de diferentes escolas do Município de Sintra assim como utentes de instituições de apoio a deficientes.