Vem cozinhar com o Chef Gonçalo Costa!

A Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com a Jerónimo Martins, dinamiza um workshop online com o Chef Executivo do Pingo Doce, Gonçalo Costa, no dia 26 de março às 11h00. Este workshop é de cozinha ao vivo, durante o qual o Chef confeciona um almoço, podendo ser acompanhada pelos participantes.

Esta atividade inclui-se no projeto Alimentação Saudável e Sustentável, lançado pelo Programa Eco-Escolas, que se concretiza através de um conjunto de desafios, que pretendem motivar crianças, jovens, professores e famílias para um maior conhecimento acerca das questões que se relacionam com a alimentação saudável e sustentável, por forma a que estes se tornem recetivos à introdução de mudanças de hábitos no dia-a-dia.
Este ano a Dieta Mediterrânica e o desperdício alimentar são dois dos tópicos presentes nos diversos desafios.

Sobre o Chef Gonçalo Costa:

Herdou da família o gosto pela culinária, pelas suas tradições e pelos ingredientes autênticos. Depois de contactar com as cozinhas do mundo e com uma vasta experiência, regressou a Portugal e abraçou o desafio profissional como Chef Executivo do Pingo Doce, preparado para “democratizar a gastronomia no país inteiro e conseguir chegar à mesa de todos os portugueses.

Data: 26 de março às 11:00, transmitido no canal Youtube ABAE

Duração: Cerca de 1h00

A quem se destina: Professores, alunos e encarregados de educação.

Ingredientes da receita: Tortilhas Primavera CLIQUE AQUI

Saiba mais sobre o Projeto Alimentação Saudável e Sustentável