Webinar “Compostagem nas Escolas – como abordar o assunto em sala de aula?” | 20 de outubro às 17h

No âmbito da parceria com a Mudatuga, irá decorrer o webinar “Compostagem nas Escolas – como abordar o assunto em sala de aula?”, no próximo dia 20 de outubro às 17h, na plataforma Zoom, destinado apenas a professores.

Conteúdo do webinar: Durante 1 hora, serão discutidos os desafios em abordar o tema da compostagem nas escolas, bem como fazer projetos de compostagem em âmbito escolar. A oradora irá também apresentar o seu livro publicado com o apoio da ABAAE, “Eva, a ninja da compostagem” e o caderno de atividades “A formar ninjas da compostagem” para professores, desenvolvido exclusivamente para docentes da Rede Eco-Escolas. Esse caderno de atividades será disponibilizado gratuitamente em formato digital a toda a rede.

Para participar, deve realizar a inscrição AQUI
Aguardamos pela vossa participação!

Sobre a oradora:

Carolina é bióloga, educadora ambiental e formadora na área da sustentabilidade e da compostagem. Empreendedora, co-fundou a Mudatuga em 2020, e desde então já transformou mais de mil pessoas em ninjas da compostagem por meio de workshops, palestras e oficinas práticas.

Sobre o livro “Eva, a ninja da compostagem”:

A iniciativa de educação ambiental Mudatuga, responsável por apoiar na gestão de resíduos em Portugal, apresenta Eva, a Ninja da Compostagem: um livro dedicado ao público infantojuvenil sobre a temática da compostagem, com edição Betweien.

Desenvolvido pela Mudatuga e com o apoio da ABAAE, o livro pretende sensibilizar o público mais jovem e ensinar sobre temáticas como: a compostagem, o ciclo dos nutrientes, a reciclagem e a sustentabilidade.

O conteúdo retrata a história de uma criança, a Eva, que aceita o desafio de mudar os seus comportamentos para se tornar mais sustentável e ser membro da sociedade secreta dos Ninjas da Compostagem. Ao longo de toda a sua jornada, a Eva descobre mais sobre o destino dos biorresíduos, em particular, nos contextos em que se insere, como a sua casa e a escola. Mas, quem sabe se este não será o ponto de partida para mudar outras mentalidades!

Sobre o caderno de atividades “A formar ninjas da compostagem”:

Trata-se de um documento em PDF, em que a bióloga e educadora ambiental Carolina Bianchi reuniu conteúdos e sugestões de atividades práticas para a sala de aula, que ensinam os conceitos desde a compostagem até a economia circular. O caderno inclui fichas de atividades que podem ser fotocopiadas e utilizadas em sala de aula pelos professores e alunos, de forma a simplificar a difusão do conhecimento sobre compostagem em Portugal.